Um homem de 49 anos foi preso preventivamente por exploração sexual e favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes. A operação denominada Categoria de Base, que foi realizada na tarde de ontem, em São Sepé, foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida. As investigações começaram no início do mês, quando chegaram denúncias anônimas na Polícia Civil.
Autorizada judicialmente, a investigação contou com interceptação telefônica. O inquérito já foi aberto e, na quinta-feira, foram cumpridos mandados de busca, apreensão e prisão do suspeito, o principal alvo da polícia.
- Ele já tem antecedência criminal pelo mesmo tipo de crime e já teria cometido em Santa Maria, é um pedófilo reincidente. O pedófilo que tem a natureza perversa, nunca força a criança e o adolescente a fazer alguma coisa, ele se vale dessa vulnerabilidade dos adolescentes por vezes econômica. Através disso, ele estabelece o vínculo de confiança e começa a explorar, como se fosse o amigo dos guris - explica a delegada.
Trânsito na BR-287 terá desvios a partir deste sábado
Ainda conforme a delegada, as vítimas são meninos, e a maioria das que já foram identificadas são maiores de 14 anos. Além de pedir fotos para crianças e adolescentes, o homem oferecia dinheiro em troca do ato sexual.
O suspeito foi recolhido ao Presídio Estadual de São Sepé. A investigação continua e a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas no caso.